História do Coral e Orquestra da Federação Espírita do Estado de São Paulo, durante os mais de 50 anos de existência. É um apanhado de pequenas histórias, repositório de homenagens a vivos e desencarnados: suas lembranças, cooperações, vivências, de maneira simples e alegre. O leitor terá oportunidade de conhecer figuras extraordinárias que atuaram, batalharam e ainda batalham nesse empreendimento artístico.
"Esta obra apresenta uma coletânea de conferências e debates e realizados no Centro Teosófico de Naarden, na Holanda, e constitui uma investigação sobre o processo de regeneração damente humana".
Depoimentos e artigos históricos expõem a Trajetória de Luz de João Marchese e Elpídio Moreira relacionando-os a implantação do Espíritismo na cidade de Penápolis.
'Eis uma obra que irá agradar por seu conteúdo histórico, resultado de um miticuloso trabalho de pesquisa feito pelo autor para registrar cem anos de comunicação espírita no Estado de São Paulo. A história da imprensa espírita é riquíssima e uma parcela desse maravilhoso universo encontra-se nesta obra.'
No contexto atual, o executivo, empresário ou líder depende cada vez mais de sua capacidade de se comunicar profissionalmente. Ele não pode falar de forma amadorística, seja em público, em grupos ou nos diálogos chefe-subordinado, vendedor-comprador, líder-mídia, etc. O aprimoramento nessa área não é difícil, nem exige demanda exagerada de tempo. Estimular novos avanços é o caminho que a autora tem a oferecer. Acompanha CD de exercícios (Grátis).
Em 1938 dois homens se encontraram casualmente no banco de uma praça e decidiram fundar uma instituição espírita. Setenta anos depois, o Centro Espírita Allan Kardec, em Campinas, consolidou-se como referência nacional no campo da promoção social, respeito à cidadania e divulgação do Espiritismo. A narrativa percorre um arco de tempo que começa em 1904, quando surgem os primeiros centros espíritas da cidade, e vai até 2008, com a comemoração do 70º aniversário da instituição. Não pretende ser a história oficial de uma casa espírita, mas o relato de experiências vivenciadas por pessoas que tiveram a vida profundamente marcada por um ideal que desafiou os padrões de uma época. Mais que os fatos em si, buscou-se aqui captar a sua alma. Foram entrevistados diversos pioneiros remanescentes e consultada farta documentação. Este trabalho é fruto de um exaustivo levantamento reunindo documentos, depoimentos e fotografias que deram sustentação ao projeto. Edição luxuosa, ricamente ilustrada, com capa dura e padrão editorial de categoria internacional.